21 de out. de 2008

Mais uma tosa da Cindy



















Quando eu ganhei a Cindy do meu esposo(logo após nosso casamento)ela tinha apenas 3 meses de vida.Era bem pretinha e peluda.
Eu amei ela desde o primeiro dia em que eu a ví.
Desde que ela chegou,eu sempre tive o hábito de tosar ela em casa.



Esta semana eu estive olhando ela e ví que já estava na hora de mais uma boa tosa.
O inverno já passou e ela está demonstrando que está sentindo muito calor.



















Só de pensar em ficar duas horas em pé,com a tesoura na mão,cortando o pelo dela,já fico com preguiça.
Eu toso cachorros Poodle á muito tempo: os dois cães Poodle que eu tive e também vários outros de amigos.

Eu amo cachorros de todas as raças.

A Cindy curte a hora da tosa.Faz uma carinha muito alegre e até faz carinho de agradecimento.
Só fica chata quando está quase no final.
Á alguns meses atras,eu fiquei impossibilitada para tosar ela.Tive que mandar ela para uma tosa num veterinário.
Depois de mais ou menos uma hora,o telefone tocou.Era o veterinário dizendo que a Cindy não deixou terminar a tosa,se eu poderia terminar em casa.Eu só ouvia os latidos altos dela ao fundo do telefone,nem dava para ouvir o veterinário falar.
Percebí que ela não acostumaria tão cedo em ser tosada por outra pessoa.
Dá muito trabalho uma boa tosa.








Nesta ultima tosa da Cindy,ela estava muito peluda e havia muitos nós no pelo dela.Não deu pra fazer um penteado no rabinho etc mas se fosse no veterinário,eles teriam cortado todo o pelo dela(na máquina zero!).
Você pode ver as fotos dessa ultima tosa e o resultado final.


















Esta foi a marquinha que esta tosa me deixou na mão,mas quando eu olho a carinha da Cyndi, eu vejo que valeu a pena meu esforço.

Nenhum comentário: