29 de nov. de 2008

Cuidado com os ``Cadastre seu Blogs Grátis´´





Quero alertar aos donos de blogs que como eu,gostam de fazer cadastros em todos os sites conhecidos na internet que ajudam na divulgação do seu blog.
Eu confesso que não posso ver essa frase``CADASTRAR SEU BLOG GRÁTIS`` e lá estou eu,clicando.

Eu fazia isso porque achava que estava divulgando meu novo blog,mas após quase 30 dias que meu site foi criado,eu ví que não estava havendo retorno e meu contador estava muito baixo,bem alem do normal.
Observei tambem que o Google já havia indexado quase todas as minhas postagens mas não estava havendo trafego.Meu site teve uma queda de 60% nas visitas.
Havia algo errado.
Mais de 90% das visitas que eu recebia era o Google que me mandava e de repente não constavam mais essas visitas.
Eu fui ver mais de perto oque estava acontecendo.
Comecei pelo Google,digitando as palavras chaves das minhas postagens.
Minhas postagens realmente constavam nas pesquisas,mas quando eu clicava nos links que indicavam minhas postagens,vinham os sites de divulgação que eu havia feito cadastros.
Até aí tudo ok,pois o meu objetivo era divulgar mesmo meu blog.
O grande problema que encontrei foram os FEEDs que estes sites colocaram do meu blog na hora em que realizei o cadastro.
Haviam muitos feed espalhados e quando o internauta procurava algo no Google e o Google indicava a URL do meu site,só vinham Feeds do meu blog nestes sites onde realizei os cadastros.

Quando o internauta clicava nestes feeds,apareciam várias postagens do meu blog numa página só e um resumo das minhas postagens(em alguns casos,a postagem inteira do meu blog estava em outro site!)
O internauta deveria procurar novamente entre várias postagens numa página só do site onde fiz o cadastro do meu blog(nos Feed) para encontrar a postagem que o Google indicou.
Eu achei que foi pura perda de tempo esses sites que eu realizei este tipo de cadastro.Eles atrasavam as buscas,fazendo o internauta perder mais tempo e recomeçar novamente a busca pela sua pesquisa.

Se o internauta digitou uma palavra no Google,ele não vai querer perder mais tempo procurando novamente a postagem em outro site cheio de propagandas.
Quando eu ví o problema que isso me causou,eu fiz a exclusão do meu blog de todos os sites que utilizaram o Feed para cadastrarem meu blog.Ainda estou tentando concertar esse problema.
Alguns sites que não me deixaram tirar o feed, eu tive que excluir meu cadastro.

Resumindo o assunto:

Você procura algo no Google e ele te manda um link do que você procura.
Quando você clica no link que o Google indicou,vem um site com uma página com várias postagens de vários assuntos,enormes propagandas e banners gigantes,um monte de fotos de blogs e sites,uma página super confusa e você ainda tem que procurar novamente a postagem que você já havia procurado no Google.
Você procuraria?
Lembrando que meu blog tem mais de 60 postagens e as palavras chaves dessas minhas postagens levam o internauta para estes sites.
Oque eu ganhei com este ciclo descrito acima?

Cuidado blogueiro com essa frase:``Cadastre seu blog grátis´´

Recomendo não cadastrar seu blog em sites onde irão utilizar o feed do seu blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interesante não sabia dessa coisas :)
Não vou escrever muito se não matas-me... de teres tantas coisas minhas para leres!
beijos