18 de dez. de 2008

Estou livre! Meu celular foi desbloqueado




Eu nunca pensei que um dia eu estaria livre para escolher a operadora de celular que eu quisesse.
Com a chegada da Oi em São Paulo,está havendo uma enorme procura pelo direito ao desbloqueio do celular.
Eu também fui pedir o desbloqueio.
Na loja em que eu solicitei o desbloqueio,eu vi mais dois clientes que também queriam o desbloqueio.
É mesmo injusto a gente comprar um celular caro e não poder escolher a operadora que a gente quer.Ficar presa á uma empresa porque ela colocou uma senha no seu celular pra você não poder mudar.
Eu tenho dois celulares nestas condições e resolvi fazer o desbloqueio de um deles porque eu acho que o celular é meu e eu uso o chip que eu quero.

Na loja do desbloqueio,a atendente não conseguiu desbloquear meu celular(pelo site)e teve que ligar para a operadora para abrir um protocolo fazendo o pedido de desbloqueio.
Me pediram para esperar até 5 dias.
Em quatro dias eles me ligaram com um número para o desbloqueio do meu celular.
Eu tentei desbloquear em casa mesmo,pois é bem fácil digitar os códigos.
Não deu certo.
Havia algum número errado.
Voltei na loja e a vendedora que me atendeu constatou que havia mesmo algum número errado.
Ela ligou novamente para a operadora.
O número que me passaram,não era a quantidade de números que os modelos da Nokia utilizam para o desbloqueio.
Novamente,a operadora abriu outro protocolo para me mandarem o número correto para desbloquear meu celular.
Me pediram para esperar 5 dias.

Depois de 4 dias aberto meu protocolo,eles me ligaram com o número correto para desbloquear meu celular.
Me pediram desculpas e disseram que a atendente havia esquecido um número na hora de me passar o código.
Tentei novamente o desbloqueio e logo de primeira,meu celular foi desbloqueado.

Fiquei hiper feliz.
Agora pretendo virar um ligador( Oi )por causa das promoções.
Vou aproveitar mais.
Minha família inteira em Minas é Oi.
Vou ganhar 20 reais por dia por um ano para falar com eles com esses bônus,mandar mensagem para qualquer celular ou ligações locais.
Enfim...vou virar mesmo um ligador.

Me sinto até mais leve,pois,mais de dois anos em uma operadora que não me dava a liberdade,é mesmo estranho agora eu poder escolher onde quero ficar.

Agora eu quero desbloquear meu outro Nokia.
Desta vez vou optar pela portabilidade e continuar com meu número que eu tenho á muito tempo.
Afinal,ele é bem especial: meu primeiro número de celular.
Eu recomendo á todos o desbloqueio mesmo que você não mude de operadora.
Você só tem á ganhar com isso.
Vantagens do desbloqueio de celular:

1)é mais fácil de vender um celular desbloqueado
2)você é livre para escolher sua operadora
3)onde não tiver cobertura da sua operadora você pode usar o chip de outra
4)se acabar a bateria do seu celular,você usa seu chip em qualquer outro aparelho(sem precisar gastar os créditos de ninguém)
5)você aproveita mais as promoções,pois pode mudar quando quiser

Bloqueio Não um dos maiores sites que defendiam o direito ao DESBLOQUEIO,hoje está com esta mensagem:



´´Este site foi retirado do ar porque a Claro obteve liminar na justiça proibindo a divulgação de informações sobre o desbloqueio gratuito de celulares.``
Bloqueio Não mostra também a liminar da justiça que dizia assim:
``determino ás agravadas que cessem qualquer publicidade relativa ao desbloqueio de celulares,inclusive tirando do ar qualquer parte do site do movimento Bloqueio Não que faça apologia á pretensa ilegalidade ou pretenso dever das operadoras de telefonia de desbloquear os aparelhos vendidos em qualquer circunstância,sob pena de multa diária de arbitro de(10.000.00)dez mil reais ´´

Aqui eles estão dando uma ordem para que não falem mais em desbloqueio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anjo,

Você acha que é bonito ser feia??? Pelamordeus Tire essas fotos do blog, afinal não quero sofrer um enfarto, digo o mesmo para esses gifs animados (figurinhas com animação) e quem sabe eu tenha o azar de um dia voltar e encontrar esse seu "blog" com uma aparencia melhor.