17 de dez. de 2008

Mudanças no Blogblogs e mais

Para quem tem uma conta no Blogblogs,vai notar logo as mudanças que foram feitas no site.
O Blogblogs está com um novo visual mais objetivo e limpo.Está um pouco mais fácil encontrar oque o internauta procura.Nossos blogs agora tem um destaque bem maior.


Á alguns dias atrás,eu publiquei uma postagem aqui no meu blog chamada Cuidado com os Cadastre seu blog grátis ,dizendo alguns problemas que sites que oferecem serviços como Blogblogs poderiam não trazer os resultados que os blogueiros esperavam,pois,o destaque maior não eram os blogs que as buscas indicavam e sim,os banners muito grandes e visual poluído,as vezes até com janelas de outros sites.Nossa!Quanta coisa pra clicar!Outro problema era o posicionamento das postagens e dos blogs de forma que atrapalhavam e muito a procura e a visualização das nossas postagens que levavam o leitor á chegar até estes sites.


O motivo que sites que oferecem serviços para blogs como o Blogblogs estarem sempre com grande audiência,é que eles oferecem a divulgação de nossas postagens,utilizando nossos blogs e Feeds de nossos blogs para trazerem o internauta e quando isso não está acontecendo de maneira satisfatória ou esperada,não temos porque continuar deixando nossos blogs encaminharem leitores para estes sites se os leitores terão diversos obstáculos para encontrarem nossas postagens e nossos blogs e as vezes sair sem encontrarem oque procuravam.
O objetivo de sites como Blogblogs é na verdade,facilitar a busca dos internautas,divulgar nossos blogs e postagens,interagir com outros blogueiros etc.Resumindo:trazer novos leitores para nossos blogs, e não blogueiros que copiam ou se inspiram nos temas das postagens que encontram nesses tipos de sites.Nesse ciclo acima,o blog que oferece este serviço,ganha muita popularidade.
Não adianta colocar um blog num serviço que vai divulgar seu blog em uma página confusa,colocando um destaque maior para os banners ´´comerciais``esquecendo que o foco principal são os blogs.
Um site assim,que usa os Feeds dos blogs para confundirem o Google com palavras chaves dos blogs cadastrados para induzirem os internautas á clicarem,e não levam á NADA,não tem nada de objetivo,se parece muito com um site de Spams.Faça um teste e confira!Pesquise no Google se os sites que você cadastrou seu blog tem mesmo trago algum benefício ou apenas estão usando seu blog para desviar o internauta para eles mesmos e parceiros.
É sempre bom lembrar que as estatísticas do seu blog antes e depois do cadastro nestes tipos de sites vão mostrar mais á fundo se tem trago benefícios ou não.Se a resposta for NÂO,tente retirar seu blog destes tipos de sites.Você vai ter muita dor de cabeça e ainda não vai conseguir retirar totalmente o cadastro do seu blog nestes sites.Experiência própria...

Minha opinião é que o Blogblogs está bem melhor com as mudanças que foram feitas por lá este mês,mas ainda precisam ver outras formas das postagens dos blogs cadastrados lá, aparecerem menos confusas,mais objetivas e mais filtradas quando forem indicadas pelo Google.
Um exemplo do que eu digo:você digita uma palavra no Google e ele envia uma postagem do seu blog no Blogblogs.Daí em diante,quando o internauta clica no link que o Google indicou do seu blog,vem dezenas de postagens com o mesmo assunto e a postagem que o Google indicou do seu blog geralmente vem em último lugar,tudo muito confuso e nada satisfatório.

Com certeza,no futuro,isso vai ser corrigido e nós vamos ganhar muito mais com sites que oferecem este tipo de serviço.
Enquanto isso não acontece,confira as mudanças feitas no Blogblogs.Ele está bem mais ´´bonitinho´´.


Você pode conferir todas as mudanças que foram realizadas por lá,visitando o
Blog Oficial do Blogblogs


*** *** ***


Uma outra dica bem legal para os blogueiros:

Existe um site que eu também recomendo para você cadastrar seu blog,pois tem me dado muitos benefícios.É o Central Blogs.
Este site tem crescido muito todos os dias.
Lá,quando o Google indica seu blog ou uma postagem do seu blog nas pesquisas,e o internauta é levado ao Central Blogs ,geralmente aparece apenas a postagem do seu blog que o Google indicou nas pesquisas e o Feed do seu blog é usado apenas para divulgar seu blog e não dezenas de blogs com seu Feeds.Ele dá um destaque bem especial ao seu blog,facilitando muito o acesso e ás postagens dos blogs cadastrados lá.
As estatísticas do meu blog tem apontado o Central Blogs como sendo um dos melhores sites que eu utilizo para a divulgação do meu blog.

O CentralBlogs também é um ótimo site para você conhecer belíssimos blogs.
Confira!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Beth, tudo bem?

Aqui fala o Manoel Netto, gerente do BlogBlogs. Muito bom seu post.

Realmente o cadastro no BlogBlogs é vantagem tanto para o blogueiro iniciante quanto experiente. O iniciante se beneficia da indexação rápida do site, que redireciona leitores de volta. O experiente fica ainda mais conhecido e recebe backlinks para o seu blog, ajudando ainda mais em sua indexação e posicionamento nos mecanismos de busca.

É um ganha-ganha.

Na última reformulação visual, mexemos muito em anúncios, para deixar o site mais leve, simples, fácil de navegar e bonito. Que bom que gostou, ficamos felizes.

Se tiver qualquer sugestão, não hesite em nos enviar um e-mail.

Grande abraço e obrigado