6 de fev. de 2009

Portabilidade numérica:meu número é meu!



Quem usa o celular,só tem motivos pra comemorar.
Primeiro veio o desbloqueio e agora,a portabilidade numérica é um sonho possível,e pagando muito pouco se comparado aos benefícios.
Eu fiz a portabilidade numérica.
Depois de quase 3 anos na mesma operadora,em janeiro 2009 eu optei por fazer a portabilidade do meu número de celular para outra operadora.
Na loja,me pediram apenas o RG e CPF.
Assinei vários papéis autorizando a minha mudança de operadora.
Na mesma hora em que solicitava a portabilidade,minha ex-operadora me mandou uma mensagem SMS me fazendo uma ótima proposta:uma promoção personalizada e Grátis e mais 40 reais em créditos se eu cancelasse minha portabilidade.
Nossa!!!
Eu quase desisti da minha portabilidade ali mesmo,mas...criei coragem e fui até o fim.
Me deram um chip com número de celular provisório.
Paguei apenas o valor do chip da operadora que eu estava migrando e nada mais.
A minha nova operadora não me recebeu com uma promoção especial de boas vindas como eu esperava,mas tudo bem.
Me deram um chip com um número qualquer e agendaram para o dia 15 de janeiro ás 10:15 da noite minha portabilidade.


No dia e hora marcados,aconteceu minha portabilidade.
O chip com um número de celular provisório que me deram,automaticamente,foi modificado para meu número de celular da minha ex-operadora.
Ainda tenho alguns problemas que estão me fazendo perder algumas horas ao celular:não consigo mudar de plano,não consigo fazer login com meu número de celular que foi portado no site da minha nova operadora,estou tendo alguns problemas em usar email no celular e tem quase um mês que eu ouço a secretária eletrônica falando que a minha ´´portabilidade ainda está em andamento`` e ninguém na minha nova operadora sabe porque isto está acontecendo.

Foi assim que eu mudei de operadora pela primeira vez...rsss



*** *** ***



Oque é Portabilidade numérica?

Portabilidade Numérica é manter o seu número telefônico ao trocar de operadora


O que você deve saber sobre a portabilidade:




1)Você pode mudar de operadora quantas vezes quiser.

2)Você pode cancelar seu pedido de portabilidade em até dois dias após ter feito o pedido de portabilidade.

3)Após o pedido de portabilidade,a operadoras tem até cinco dias para fazer a portabilidade

4)para fazer o pedido de portabilidade,você deve fazer o pedido á operadora que você quer migrar

5)A operadora pode negar o pedido de portabilidade:
• se número do telefone não estiver designado a nenhum cliente
• se o número do telefone for temporário
• se o número do telefone estiver designado a um Telefone de uso público
• Se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa.

6)Só é possível portar um número fixo para outro fixo ou um móvel para outro móvel.

7)A portabilidade só é possível para números dentro da sua própria área de registro(mesmo DDD)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi
Então como é que foram as coisas?!? Espero que bem. Já tinha muitas saudades =)Obrigado pelo recadinho e elogio =D
O que tens de fazer para encontar o selinho é: carregares no 28-01 Selo da Amizade que aparece o poste e depois é ler e copiar =D
Diverte-te. Beijos grandes e tem um bom fim de semana :*