2 de mar de 2009

Problemas com meu número depois da portabilidade





A tão esperada portabilidade está virando pesadelo para muitos como eu.
Quando alguém vai á uma loja e solicita a portabilidade,é porque quer mudar de operadora mas não quer trocar o número.
Muitas pessoas sonhavam com a portabilidade.
Na loja,eu fui a primeira cliente que a solicitou.Na verdade,a primeira cobaia.

Na hora marcada para a portabilidade,tudo ocorreu ok,mas depois...
Eu pude notar vários problemas depois que portei meu número da Claro para Tim.

Os problemas são:

1)Minha caixa Postal não funciona e nem existe meios dos atendentes ativa-la.
2)Nenhum dos atendentes do *144 da Tim conseguiram ativar o serviço Te Ligou.
3)Já tem quase dois meses que eu estou tentando mudar de plano e a secretária eletrônica do *222 diz que ``minha portabilidade ainda está em andamento e por isso não posso mudar meu plano´´.
4)Não consigo acessar minha área exclusiva no site da Tim porque lá diz que meu número é inexistente.OBS:só consigo fazer login com meu número provisório que me deram antes da portabilidade.Estranho não?
5)Não consigo me cadastrar no serviço Tim Stúdio porque na hora de fazer o cadastro,diz que meu celular não pertence á rede Tim.
6)Quando um telefone fixo faz uma ligação para meu número de celular,ás vezes a secretária eletrônica da Claro diz que ``no momento meu número está indisponível e é para ligar mais tarde``.
7)Não recebo nenhuma notificação de email da minha Tim Box no meu celular.

Eu nem sonhava que iria enfrentar tantos problemas com a portabilidade.
Lá na Tim,parece que ninguém sabe resolver nada.Até já me disseram que não há mais oque fazer e que tudo está ok mas não explicam o porque de tantos erros.
Eu sei que a portabilidade é muito recente e que poderia haver alguns problemas,mas o que parece,é que eles ainda não estão preparados para algo complexo como a portabilidade.
Não conseguem corrigir os erros que podem ocorrer.

Eu abri dezenas de protocolos,fiquei horas ao telefone com os atendentes e NADA foi resolvido.
Tem até protocolos que eu abri para solucionar os problemas com meu número que foram fechados sem resposta.

Eu encontrei algumas pessoas que também passaram pela portabilidade e estão tendo problemas semelhantes.
Eu estou indignada com a falta de preparo para um serviço tão divulgado pelas operadoras.

Eu não sei oque vai acontecer daqui para frente,pois já fazem quase dois meses que estou com problemas no meu número e nenhum setor responsável e ninguém da minha operadora,conseguiu resolver.
Eu recomendo para quem não quer passar pelo que eu estou passando,que aguarde mais um pouco para fazer a portabilidade.
Com certeza mais pra frente,não irão ocorrer tantos´´erros``com os números portados como está acontecendo com o meu e de tantas outras pessoas.
As vezes para aproveitar uma uma oferta imperdível,uma promoção,um serviço,uma tarifa mais barata,faz a gente mudar e passar tanta raiva depois.
Antes de optar pela portabilidade,veja se vale a pena correr estes riscos.

Agora,na minha operadora,ninguém se responsabiliza pelo que está acontecendo com meu número.

Eu até aprendi uma lição com tudo isso:quem sai atras do mais barato,acaba pagando mais caro.

11 comentários:

Fabricio Fontes disse...

Opa..
Cara, sou de BH e por aqui as coisas estão terriveis também.. Ninguem sabe como funciona nada. A portabilidade ja me foi negada 2x pelo TIM. Quero passar pra Oi. E o pior, naum sei o motivo, ja acionei a Anatel, mas no meu modo de ver é tudo uma máfia e nada se resolve tb. Infelzmente esse é nosso Brazizilzil..

nick@ disse...

Oi
Isso é verdade. Não há nada barato que não dê mais despesa depois =(
Eu também aprendi isso com o meu telemovel, porque era mais barato comprar numa operadora e agora não consigo que o messenger trabalhe... o que é muito chato porque não quero mandar o telemovel para o arranjo pela terceira vez. Então não vou usar msn e pronto =(
Boa sorte com isso!!!
Passei para dizer, deixar e desejar:
Beijos grandes, bom fim de semana e bom dia da mulher :*

VC disse...

Olah Beth... Achei seu blog através do Google. Estou com problemas exatamente como os seus! Fazem poucos dias que migrei da Claro para a TIM e serviços como Caixa postal, Te ligou e website nao reconhecem meu número. Nem quando ligo para a tim, quando pede para digitar meu numero, ela reconhece como válido. Pior.. nem o número provisorio funciona... Vc conseguiu resolver o seu problema? Obrigado
victorcasale@gmail.com

Fausto disse...

Não é só você não. Até clientes corporativos estão passando por isso, imagine o sujeito que compra um celular pra si.

Onde eu trabalho foi agendada a tal portabilidade, mas marca uma data e ela não ocorre. Já remarcamos umas duas vezes e nada. Mas com empresa o buraco é mais embaixo, e não custa nada pra operadora sofrer um belo processo por quebra contratual. Vamos ver se assim eles se mancam.

nick@ disse...

Oi.Como é que vão as coisas?
Espero que bem =D
Tenho um selinho para ti na postagem de hoje: 16-03
Se não passar hoje por lá, não faz mal é só clicar no dia que está no menú do lado esquerdo para aparecer o selinho e a postagem =)
Beijos grandes e tem uma boa semana :*

nick@ disse...

Oi já tve lá no teu outro site e vou adicioná-lo assim que possa =)
Levei uns presentinhos e depois venho cá avisar quando os postar =) Obrigado :*

Nat disse...

que horror, várias pessoas estão realmente sofrendo com essa "porcabilidade".... bjs

Leo Ongaratto disse...

Oi Beth.

Aqui em Porto Alegre a portabilidade também vem dando muita dor de cabeça. Estou sem telefone fixo desde janeiro. Não recomendo a ninguém fazer a portabilidade agora. Minha mãe e eu colocamos Brasil Telecom, Net e Embratel no Tribunal de Pequenas Causas. Ontem, audiência conciliatória, as três se defenderam dizendo que a culpada é a ABR Telecom, empresa que faz o processo de portabilidade.

Isso aí Brasil. Tudo pela metade!

Murilo Deza disse...

Na verdade estou passando pelo mesmo problema que você. A solução foi passada por uma operadora de portabilidade da TIM, pois fiz uma portabilidade da OI para TIM. O problema está no cadastro ele deve estar completo, ou seja todos os campos preenchidos, não sei qual é o seu plano mais o meu é o conta fixa. Verifique se seu cadastro está completo, e mais uma ela me informou que também se quisesse era bom comprar um chip branco e passar o número para ele. Porém esse chip tive que comprar e custa R$ 15,00 depois disso não deu mais problema foi solucionado. Pois como você não tinha acesso aos serviços da operadora TIM.

Rafael disse...

Alguem me ajude com aportabilidade!!!!
Estou com os msmos problemas:
Site da tim n reconehce, tim studio tmb n, os protocolos n chegam via sms... oq eu faço? anatel.. alguem me ajude!! Estou descabelando aki,,, como vcs solucionaram isso.. a tim n sabe fazer nda.. email:
rafael.avl@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou enfrentando o mesmíssimo problema. Portabilidade da Oi para Tim. Todos que tentam me ligar (de número fixo ou móvel oi), recebem como resposta que o número é inexistente. Já contactei a Oi, a Tim, a Anatel, Procon, e nada! Falta a Justiça. Chega dá desânimo!Morosidade e certamente continuará dando em nada!