11 de mai. de 2009

As antigas fitas cassetes (K7)

Depois de uma boa arrumação na casa ou de uma mudança,nós vemos que com o passar do tempo acumulamos muitas coisas que não usamos mais.
São roupas,livros,vasilhas,fitas cassete de audio ou VHS de vídeo.

Sim...muitas pessoas ainda guardam as antigas Fitas Cassetes de áudio e vídeo.
Eu por exemplo,fiquei meio que assustada quando vi a quantidade de fitas k7 que acumulei ao longo dos anos.Foram mais de 300 fitas cassetes de áudio que eu contei na minha coleção e eu não sei oque fazer com elas agora.
Cada uma delas tem um valor sentimental,uma história.
Foram ouvidas e cantadas dezenas,centenas e talvez mais de mil vezes.Me acompanharam em muitos lugares,em muitas igrejas.
Sei que algumas delas já não existem mais,oque as deixam com um valor sentimental mais alto ainda.


Algumas delas foram autografadas pelos próprios cantores.
Duas delas são muito especias em minha coleção:uma delas foi enviada e autografada diretamente pela cantora Eliane Silva.Essa fita é mais que especial pois talvez é uma das poucas unidades que ainda existem do primeiro lançamento da cantora``O crente é diferente´´.Nem a própria cantora tinha a original para me enviar,por isso ela fez uma cópia e me mandou pelo correio.
A outra fita cassete muito especial que eu tenho em minha coleção,é uma do CD da Eliane Silva´´Receba a Vitória´´.Esta minha fita ela usou para cantar numa festa numa visita que ela fez em minha cidade na minha antiga igreja em Minas gerais.

É muita história pra contar sobre as tais fitas cassete,mas o motivo real dessa postagem é para perguntar oque eu faço agora com estes antigos tesouros?
Já não dá mais pra vender ou comprar.

Eu investiguei um pouco sobre a utilidade dessas fitas cassetes(ou k7),e não há nada de muito útil para se para fazer com elas.

Existem até aqueles que são muito criativos e vem uma grande idéia até mesmo num simples Fita cassete de áudio antiga e aparentemente sem nenhuma utilidade em pleno ano 2009.
Este artista no Flickr por exemplo,faz belíssimos quadros com fitas cassetes.
Ficou mesmo uma beleza.


Enquanto a gente não vê uma boa utilidade para nossas fitas k7,elas vão ficando guardadas,empoeiradas e abandonadas num cantinho escuro e escondido de todos.
São tão especiais!
Contam a história dos nossos anos passados.
Como se livrar de algo assim?
Para mim,se for for para destrui-las,que seja pelo tempo ali mesmo onde estão guardadas.
Hoje,nem vou falar sobre os tais LPs que eu também tenho aos montes.Alguns são verdadeiras jóias pois já não existem mais.
Isso é um assunto para outra postagem...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Bethinha!!!Aqui é o César!!!Quando vi essas fitas k7 fiquei lembrando de quando vc as usava...lembro até daquele radio preto que vc comprou pra ensaiar as músicas...Vai guardando até os cds pois breve também não vão existir mais... abração pra todos

Louvinil disse...

Olá Beth,sei que essas fitas tem pra vc um valor sentimental imensurável.
Mas caso queira doar elas pra alguém que coleciona LPs evangélicos serão muito bem vindas. Em nosso acervo elas terão um lugarzinho muito especial e farão parte da preservação da nossa história da música evangélica.

Alair Pereira (21)98542-9992

Louvinil disse...

Olá Beth,sei que essas fitas tem pra vc um valor sentimental imensurável.
Mas caso queira doar elas pra alguém que coleciona LPs evangélicos serão muito bem vindas. Em nosso acervo elas terão um lugarzinho muito especial e farão parte da preservação da nossa história da música evangélica.

Alair Pereira (21)98542-9992

Unknown disse...

Compro fitas k7 e cds de novelas antigos (21)98025-5631