4 de jan. de 2010

O que aprendi com o Adsence




É muito comum as pessoas que usam a Internet acharem que a única coisa legal que se tem pra fazer é usar Orkut ou MSN.
Isso eu ví claramente nos dias em que fiquei sem Internet em casa e tive que ir á Lan House.
De cada dez computadores que estavam ligados,8 eram Orkut ou MSN,e o restante eram garotos jogando online.
Algumas vezes eu encontrei amigas por lá que me perguntavam por onde eu andava na Net e eu disse que conferia meus ganhos no AdSense,cliques,meus blogs,Analytics,Twitter,e elas achavam estranho porque ninguém via muita graça nisso.

Bom...o que eu quero postar aqui,é que há sempre um meio de lucrar quando se tem um blog ou outra coisa qualquer na Net.
Todo mundo deve fazer valer esse tempão que a gente perde atualizando blogs,fotologs,twitter etc.
Já tem um ano que eu estou utilizando o AdSense e para mim,tem sido muito vantajo utilizar meus blogs para gerar receita.
Não que eu tenho blogs por causa dos lucros,mas,juntar algo que eu amo fazer(Blogar) á algo que me traz algum retorno vantajoso,é uma recompensa de todo trabalho e tempo que dedico nas atualizações.
Meu primeiro pagamento no AdSense,foi cheio de expectativas e no princípio,eu até pensei que na hora em que eu solicitasse meus ganhos,eu teria muito trabalho.
O que me levou á pensar assim,é que eu li e vi muitas Dúvidas Sobre o Adsence na Internet e até pensei que seria muuuito difícil receber os meus ganhos.
Isso era apenas ilusão...
Não tive nenhuma complicação e considero algo tão simples como receber um dinheiro qualquer na minha conta.
Assim que meus lucros começaram á alcançar 400 dólares,eu já fui ao banco para ter informações sobre o que era necessário fazer para receber o Adsence no meu banco.Só depois de tudo bem exclarecido,eu desmarquei a caixinha onde eu pedia para reter meus ganhos no AdSense.
Eu procurei o máximo de informações sobre as taxas bancárias cobradas para a transferência desses dólares para minha conta aqui no Brasil(meu banco é o Itaú).
Isso me fez economizar dinheiro.Por exemplo:para se transferir 200 dólares(cerca de R$330 reais)para minha conta aqui no Brasil foram descontados R$54,00.Essa taxa é cobrada pelo banco e não pelo AdSense.
Já para eu poder receber 400 dólares(cerca de R$730 reais) na minha conta aqui no Brasil,foram descontados R$75 reais...então é claro que vale a pena você verificar as taxas bancárias para poder aproveitar ao máximo seus ganhos no AdSense.
Acima de 400 dólares a taxa é única(idependente do valor)e você paga cerca de R$120,00 reais.
O formulário que deveria ser preenchido quando chegasse a hora de receber o pagamento é igual ao que está na foto.(clique na imagem para amplia-la)
Oque me ajudou muito,foi ter pego o telefone do setor de câmbio do meu banco.

Depois de todos os dados em mãos,eu preenchi o formulário(foto ao lado) e já de primeira,eu recebi o meu pagamnto.
Muitas pessoas que utilizam o AdSense vêem dificuldades com o tal código SWIFT mas isso é mais fácil quando você tem telefone do setor de câmbio do seu banco.
Pelo telefone mesmo,eu ligo para o setor de câmbio do meu banco e fico por dentro de toda a movimentação do AdSense na minha conta bancária(sem sair de casa!),o tal código SWIFT,taxas bancárias,dia em que foi depositado,dia em que caiu na minha conta,valor em dólares e o valor em moeda nacional e se já está disponível para resgate na sua conta etc.

Além das outras dicas básicas que é obrigatório seguir(como você vê AQUI ) ,eu quero dar outras pequenas dicas que aprendi no AdSense:

Verifique as taxas bancárias antes de fazer o resgate do seu Adsence

Isso vai fazer seu R$ dinheiro render muito mais.


Nunca deixe para pegar os dados bancários na última hora

Seria legal que você pegasse os dados no seu banco para preenchimento do formulário no AdSense com muita calma e não quando os seus ganhos atingirem o valor para ser resgatado.É bem provável que você tenha que voltar no seu banco uma ou duas vezes antes de preencher e enviar o formulário com todos os dados.Sempre fica faltando alguma coisa...

Melhorias no seu blog refletem no Adsence

Leva um pouco de tempo e experiência até você aprender onde é a melhor posição para visualização dos seus anúncios.
Muitos blogueiros não gostam de colocar estes tipos de anúncios com imagens,mas vale a pena experimentar e ver a diferença.
Outra coisa muito importante é que outro dia eu notei que um dos meus blogs estavam com cliques muito abaixo do normal para a movimentação.
Eu fui investigar o porque e experimentei usar outros navegadores para ver a visualização dos visitantes que usavam o Mozila e o Internet Explorer e fiquei surpresa com os resultados.
Um dos meus blogs não abriam no navegador Internet Explorer!
Isso me deixou preocupada e vi que meu blog andava meio pesado demais.Demorava muito para carregar.
Ainda não encontrei a solução para isso,mas tirei alguns Gadget e imagens para ver se ele ficava mais leve e ví que os cliques aumentaram 50%.
Ainda há muito para melhorar neste sentido,mas a dica é:que tal dar uma olhada no seu blog ou site em outro navegador que não seja o que você usa para edita-los?Que tal retirar alguns Gadgets desnecessários para agilizar o carregamento da página,e assim,fazer seus visitantes permanecerem por mais tempo?
Essa demora no carregamento dos sites faz com que os visitantes não permaneçam e não voltem.

Alguns links muito importante sobre as regras no AdSense:

Regras para que sua conta no AdSense não seja desativada

Regulamentos geral para quem usa o AdSense

Termos e condições do Adsence (é mais ou menos o contrato)

No Blog Oficial do AdSense,o que pode e não pode fazer no AdSense.Muito bom.

Para outras dúvidas eu recomendo que você esteja sempre visitando o Blog Oficial do AdSense, Grupo de Ajuda do AdSense,e também várias matérias super importantes sobre o AdSense que estão no Criar Sites (AdSense)

Nenhum comentário: