9 de abr. de 2009

Oque aconteceu com minha portabilidade





Outra vez eu vou falar sobre o assunto Portabilidade.
Eu coloquei um fim nessa minha novela ´´Portabilidade´´
Dizem que ela deve durar no máximo 5 dias.Para mim ela já dura 3 meses.
Desta vez eu vim para contar oque aconteceu depois da minha ultima postagem quando falo dos problemas com meu número.
Depois de tanto tempo reclamando com a Tim,eu vi que era tudo inútil.
Como você pode ler Aqui,da ultima vez que eu falei sobre a portabilidade,eu estava cheia de problemas com meu número portado.
Pois é...ainda continuo com os mesmos problemas e ainda aparecem outros na medida em que eu usava os serviços.
Meu número foi portado no dia 16 de janeiro.
Quase três meses depois que meu número foi portado,tudo continua a mesma coisa:


1)não funciona a caixa-postal
2)não funciona te ligou
3)não consigo acessar o site porque diz que meu número não existe
4)nenhum serviço que precise usar meu número eu consigo cadastrar
5)não recebo notificações da chegada de novos emails
6)não consigo mudar de plano
7)dificuldades para receber chamadas de telefones fixos
8)problemas no serviço de acesso á internet Wap do meu celular etc


Depois desta postagem que eu fiz Aqui,eu continuei ligando para eles solucionarem os problemas.
Cheguei até á abrir uma reclamação na internet no site Reclame Aqui,nem assim eles resolveram os problemas com meu número.
Eles até entraram em contato comigo mas não conseguiram resolver nenhum dos problemas com meu número.
Cheguei até a voltar na loja onde fiz a portabilidade.Eles analisaram meu caso e depois de 24 horas eles também disseram que o problema não era mais com a loja e sim com minha operadora.

Meu número está praticamente ´´desenganado``pela minha operadora.
Eu acho que eles me venceram pelo cansaço.

Todas as vezes em que eles iam fechar um protocolo,eles abriam outro dizendo que iriam ´´passar o problema para o setor responsável``.
Nenhum setor sabia resolver e assim,abriam outros protocolos.
Foram dezenas de protocolos fechados e nenhum deles consta que meu problema foi solucionado.
Com os números de tantos protocolos em mãos,eu até entrei no site da Anatel para fazer a reclamação,mas desisti e optei por outra solução mais rápida.Eu não queria mais ouvir dizerem ``aguarde 5 dias para resolver o problema´´.
Isso é mais um alerta para quem quer fazer a portabilidade.
Estão ocorrendo muitos erros com os números que são portados e acho que não vale a pena correr tantos riscos.Seria bom aguardar até que as operadoras estejam mais preparadas para algo tão complexo como é a portabilidade.
Se você é alguém que usa todos os serviços que sua operadora oferece,a portabilidade não é uma boa dica para você(por enquanto).
Oque é pior é que as operadoras não estão preparadas para resolver estes erros.
Quem passou pelo problema sabe bem do que eu estou falando.


A única solução que eu vi para tudo isso,foi abandonar meu chip que foi portado e comprar um chip com um novo número de celular.
Fui á uma loja Claro e voltei para minha ex-operadora.
Escolhi um chip com um número bem fácil para decorar e agora não quero mais lembrar da minha portabilidade.
Foi um trauma.
Eu tive bastante trabalho para avisar á todos sobre meu novo número de contato pois,era um número que eu tinha á quase três anos e eu tive que abandonar.
Quem passou por tudo isso sabe que não é brincadeira não...
Por falar em brincadeira,de tanto eu falar meus dados cadastrais para os atendentes da minha ex operadora Tim,meu filho Daniel Júnior decorou o número do meu CPF.Bem na hora de falar os números com os atendentes eu escutei ele falando os números junto comigo.Eu ri muito na hora mas agora já estou ficando preocupada porque ele está falando o número do meu documento para todo mundo.

E assim eu coloquei um fim na minha portabilidade.Ou melhor,Porcabilidade.
Voltei pra Claro e portabilidade nunca mais.


Photobucket


Os telefones da Anatel
estão no banner.

Nenhum comentário: